sexta-feira, abril 29, 2005

eloquência do talvez.

Revejo as tuas incertezas.
desvias-te
corres noutra direcção
percorres o teu espaço

silêncio
tempo
erro...


talvez...


assombra-me o espectro
a memória pungente
do não hesitante
do sim revelador

e ontem
hoje
amanhã?


talvez...


apareço como excepção
falha provável
sistema binário
que não admite paixão

o teu mundo não pára nem o meu
mas intuo os "se"
mas tu não dizes nada
a não ser...





louco
amarrado
da eloquência da incerteza
rasgo pensamentos cruzados
momentos não apagados
mas tu não vês

decidido
faço o sim e o não
desato os nós em aço
pinto a tua feição
escrevo mal os porquês
desenho a solução

tu
e
eu

sem a merda do:

talvez!

jmira

1 comentário:

Anónimo disse...

Notória angústia do "talvez" e a ansiedade pelo eventual "sim" que teima em não surgir entre o ontem e o amanhã!É necessário e urgente agir sem perder o controle das emoções...não permitas que as incertezas e dúvidas tomem conta de ti a longo prazo... O tempo corre assustadoramente! Esperei ansiosamente, durante dois, por um amor platónico cujo "sim" jamais se fez soar...ainda assim atrevi-me e arrisquei dar uma volta radical à minha vida, na ansia do "talvez"! As minhas mãos acabaram por se fechar no vazio... mas era necessário, apesar de tudo, fazer opções! (Depois conto-te a história dessa Gota de Água responsável por essa viragem radical)Um beijo muito especial para ti amigo!