sexta-feira, agosto 05, 2005

Polaroid

Peguei nas minhas coisas e parti.
não me perguntem o nível de inconsciência.
achei que a Matilde parára, achei-a petulante
Naquela pausa, aquele instante
errante
errado
rompi o espaço através de um simples premir no mecanismo de luz
roubei um tempo parado
frame roubado.
desviado do espaço
encostado em sombra
de sobra
levei comigo, sem pedir emprestado
No teu movimento sem pose mostraste-te
mostras-me que não é a foto.
mas que naquele momento movimento estagnado
seduzes e fazes sonhar
fazes-me sonhar
Fazes parar
paras-me
diante do senhor que me fez abrir a carteira
abrir-te
e eu ali
a ver.te
em papel
entre papéis e outras trivialidades
manhã ou tarde
já não sei
frases ditas imagens cor tépida
assim-assim
engolida palidez de tom sépia
naquele gesto intemporal onde mergulhas
invulgar
polaroid de um dia vulgar
polaroid de um dia passado

Sem comentários: