sábado, setembro 17, 2005

Conferência

Eduardo Souto de Moura
+
Phillipe Starck

Hoje ás 15:00 no C.C.B.

5 comentários:

Mary Mary disse...

Fui trabalhar nessa conferência e adorei. Phillipe Starck é de chorar a rir. Ainda agora me lembro dele se virar para o homem que tão depressa falava inglês como francês, e dizer-lhe que o ia beijar.
Uma grande surpresa ver esse gigantesco homem do Design brincar com tudo e todos. E a história da ilha deserta com a namorada? 20 minutos que ele aguentou... Brilhante!

joaopedromira disse...

sim. Como ele pôs a sala toda numa conversa e que por acaso poderia ser de café, sim, isso é fenomenal.
Muito muito fascinante.
claro que não nos podemos esquecer que ele só se pode dar ao luxo de não querer fazer mais "design" (depois de ele próprio o ter morto) para se dedicar a outra coisa igualmente arrebatadora (como Destruir os E.U.A.) por que tem os bolsos cheios.
eu também tenho muitas vontades mas apenas posso lutar por elas a uma escala quase insignificante...
Mas se ele tem essa capacidade mobilizadora que o faça!e já agora...ele que me diga onde estão as cadeiras de 20 dolares|euros por que não tenho visto muitas por aí... AH e outra coisa, o homem das perguntas é o nuno antunes e faz sempre o mesmo número de palhaço em qualquer lado que vá.e claramente que o inglês francês foi uma ligeira provocação.é lhe practicamente impossível deixar de comentar em tom de ironia seja qual for o orador.

joaopedromira disse...

eu gostei bastante e também do Eduardo Souto de Moura pois apesar de já tê-lo visto inúmeras vezes não consigo deixar de assistir a simplicidade que transporta e que transparece nos projectos de arquitectura.

Gostei curiosamente do pormenor (Metro do porto) do cotovelo do corrimão para não levar os sacos nem casacos das pessoas apressadas.não me lembro de alguma vez ter visto tal pormenor.

mas num registo indiscutivelmente diferente da conf do Starck.
sabes me dizer se vão haver mais?
confs? assim do género...obrigado

Mary Mary disse...

Sinceramente não sei... Soube dias antes que era uma conferência da Experimenta Design e nem sabia quais eram os oradores! :P
Só quando cheguei lá é que vi e aproveitei para ver. Mas se souber de alguma coisa apito por aqui... :)
O Souto de Moura além de ser simples nos projectos também o é como pessoa. Fala contigo da mesma maneira maneira que fala com o Presidente da República!

Anónimo disse...

Basta ir ao site da Experimenta está lá o mapa das conferencias...é pena já terem acabado! :P
Qt ao comentario sobre o nuno antunes...cada é como é...é verdade mas que ele é bom, sorry, mas tenho que dizer, É .