domingo, outubro 09, 2005

O eterno encanto do Charme

Definição de charme?

20 comentários:

Mary Mary disse...

Definição de charme? Hum... Na minha perspectiva aqui vai...
Uma pessoa bem vestida, com estilo, e quando digo isto tudo depende da pessoa! Com um sorriso bonito, mãos bonitas! Que tenha um "qualquer coisa" nos olhos e no olhar! Não sei depende de cada pessoa. Posso achar alguém cheio de charme só porque me olha de uma maneira diferente...

joaopedromira disse...

não tem forma, não tem corpo, tem uma beleza própria que não condiz com a outra.Paralela talvez. Não tenho conseguido achar tal definição! Mas quando passa por perto é comunicante sem uma palavra sequer, comigo chega sempre em silêncio.

Mary Mary disse...

Agora ouvi uma música e a letra dizia que havia alguém que se sobressaía no meio da multidão. Não por ser bonita, mas havia qualquer coisa. Uma pessoa pode ter charme sem saber porquê nem como... Enfim, só vendo cada um e os sentimentos que desperta! :P

joaopedromira disse...

escapa-me sempre tal como o seu significado.ando anos a fio à procura e nem uma nem outra!charme talvez seja o segmento mais imperfeito da beleza.sobrevive em muito poucas.não sei...

joaopedromira disse...

|as consequências são devastadores|

Deviam identificar e dizer a essas pessoas:

"Cuidado!o uso excessivo desta qualidade pode causar danos irreversíveis nas outras pessoas!"

Eheh ;p..

joaopedromira disse...

por acaso até acho um bom tema de debate...tvz no dizconversando fizesse mais sentido!

Mary Mary disse...

Não sei se charme é um segmento imperfeito da beleza. Porque também o que é a beleza?
Às vezes basta o perfume certo numa pessoa para ela ter charme...
No dizconversando fazia mais sentido porquê?

joaopedromira disse...

mais debate.aqui é "só" a dois!lol

joaopedromira disse...

e talvez tenhas razão.mas o q será?

Mary Mary disse...

Então toca a fazer publicidade do blog... :P
Vamos chamar o resto do pessoal para debater este assunto... :P

Astor disse...

forçosamente veste-se bem. fora de comum portanto. não precisa de ser bonita... a maneira de olhar, de andar, falar. um sorriso ou um baixar de olhos por exemplo, dá cabo de mim :D

Mary Mary disse...

Escrita sofrida sem dúvida! Mas não devias. Podes escrever assim só porque te apetece mas só serve para nos deprimirmos.
A vida não tem sido nada fácil para mim, mas cada dia é um novo dia e penso sempre que hoje encontrarei a felicidade plena. Tenho esperança e dei um novo rumo à minha vida! Estar triste não nos leva a lado nenhum, muito pelo contrário, pode destruir muitas coisas à nossa volta! E até podemos perder o charme. Se nós estivermos bem tudo à volta que é triste torna-se também em coisas positivas. Tirar algum partido disso é uma coisa que temos que aprender e lutar por isso!
Acordar de manhã e pensar: "Hoje vou tentar ser feliz, e se cair no fundo do poço, terei a força para sair dele, e amanhã já estarei pronta para outra queda!" Um lema que tento seguir agora, nunca tive a força e a coragem para o fazer, é mais fácil deixarmo-nos cair! Sei isso muito bem, mas agora não me deixo cair. Quero viver a vida, e sei que ela um dia me mostrará que valeu a pena sofrer o que sofri e o que estou a sofrer...
Desculpa o testamento...

Anónimo disse...

;)

joaopedromira disse...

alguem que passou por aqui. Mas quem? ai ai ai

Mary Mary disse...

eheheh...
Comentários misteriosos... há com cada um!
Tinha um anónimo que ficava todo picado, mas depois ao fim de alguns dias descobri que era um amigo meu...

joaopedromira disse...

pois...quem sabe?

SGTZ disse...

Um olhar, um sorriso, o andar, aquela banda sonora que não se ouve ...
O charme não se explica ... Uns têm outros não...

joaopedromira disse...

O charme nunca se faz notar.
é apenas simples.
curioso.

Mary Mary disse...

Charme pode ser uma música especial de um blog que nos faz sonhar! E não tou a falar do meu obviamente!
Charme pode ser um olhar de um desconhecido que nunca mais iremos encontrar.
Charme pode ser uma partida como me fizeram este Verão: pôr sal no café numa bela esplanada da praia... Ai, ai que saudades!!

Mary Mary disse...

Charme é a forma como sempre olhas para mim. Charme é o teu cheiro que fica comigo depois de termos estado juntos. Charme é o toque das nossas mãos. Charme é o teu sorriso que se abre e os olhos iluminam-se! Charme é a tua distracção, charme é quando procuras por mim!