sábado, fevereiro 25, 2006

Frida Khalo

A exposição da pintora Frida khalo inaugurou na quinta-feira a "preceito". Muitas aparências, aparatos e aperitivos.

ponto 1. desconheço as razões mas o espaço é mal utilizado (tudo muito cénico).

ponto 2. a tentativa de enriquecer a exposição não passa dos desenhos/pinturas.Tudo o resto é mau.

ponto 3. insisto na mediania, apesar de não ter visto o mini-documentário. (too-noisy!!)
enfim, embora os desenhos sejam interessantes, a pintura dela tem qualquer coisa que não consigo captar. Deve ter vida a mais. Uma coisa é certa: ela não teve uma vida lá muito fácil!

3 comentários:

Anónimo disse...

Consigo perceber o q queres dizer...
Acho que esta exposição está muito ´pior´ que a q esteve na Tate.
Nesta exposição estao menos 50 quadros..ou seja, para a Tate toda a gente empresta quadros para Portugal, claro que não.
É pena.

joaopedromira disse...

eu n vi a exposição.
temporária?
do acervo do museu n me lembro de ter visto algum quadro dela!
lembro-me dos abstracionistas todos!e também dos klee e dos picasso e de outros que desconhecia.(o klee é fabuloso!!)
Para mim foi Mark Rothko, Franz Kline e sem dúvida Still!!

é. a tate é a tate...
somos peritos em dar "tiros no pé"!
...ainda "vamos" ficar sem o espólio do joe berardo por mil e uma razões mas principalmente porque o ministério da cultura quis passar-lhe a perna!tristeza...

Anónimo disse...

sim exposução temporaria...acho que fou a sensacão do ano!