domingo, fevereiro 25, 2007

Me and my tv

Com a casa em obras e pó por todo o lado tenho deixado as Tv´s desligadas cá por casa, aliás, evito mesmo estar em casa! Mas hoje é um dia diferente, hoje quero ver a noite dos óscares como sempre vi, sozinho já que a minha irmã adormecia a meio de qualquer coisa que dê na Tv...Ainda hoje acontece e para saber que ela vê tudo até ao fim o serão começa às 17:00 da tarde!!
Hoje não vai ser diferente das últimas noitadas, e há cerca de 10 minutos estive a improvisar um apoio digno de uma boa noite televisiva para a minha e saudosa televisão que pertenceu ao meu Avô Artur. Desencantei uma mesa À minha mãe e vou rezar para que ela não descubra...ai ai. Isto porque o meu quarto parece fiel a uma guerra qualquer, com um nível de reprodução muito avançado, uma guerra tecnológica; agora que vejo o meu quarto tem mais radiações juntas que a maior parte dos bairros moçambicanos juntos. É mau, muito mau... só do lado da janela é que não tem um aparelhómetro destes esquisitos que nos levam o dinheiro todo só em reparações; acho que inconscientemente planeei a minha fuga quando isto der para o torto...
Lembro que tenho neste momento no meu quarto entre outras coisas dois computadores, duas Televisões grandes, duas impressoras sendo que uma delas é mais plotter que outra coisa, dois scanners, quatro máquinas fotográficas, três telemóveis...enfim, a lista é grande. Vivo completamente emparedado por plástico, conectores, cabos e silício em abundância.

O meu quarto estabelece-se como padrão de temperatura, as pessoas aqui na zona não vêem a metereologia mas sim se o filho do sr júlio tem as luzes do quarto ligadas...lembrei-me que tb tenho três guitarras sendo que uma delas é amplificada...pois claro...


A ideia que permanece é que o meu quarto anda sobrelotado e pôr uma Tv a funcionar convenientemente sem que dê cabeçadas nem parta um osso dá o seu trabalho.
Mas cá está ela! Finalmente afinada para a o canal quatro. A que horas é? ups... :)
Com tanto aparato esqueci-me de ver as horas, apenas sei que é tarde. Sempre muito tarde...
O ano passado não aguentei até ao fim. Trabalhava-se e agora não. Era uma boa notícia se não conseguisse ver os óscares hoje à noite mas infelizmente não aconteceu.
Irá manter-se a Tradição...umas bolachas, um telecomando com pilhas faliveis só para irritar, uma mantinha para me aquecer...é assim. :)
Não sei se a minha mana vai tentar de uma vez por todas ver o início...
Sinto falta daquela partilha.
Beijnhos mana. ( já agora um pequeno sentimentalismo, apeteceu-me)


Agora que restabeleci a ligação ao mundo já posso ver a Ellen Degeneres a contar piadas lesbianas ou outros truques possíveis. Melhor que o Chris Rock não deverá ser complicado...Please! Good Luck Ellen Degeneres...

Espero também ver os incontornveis Jim Carrey, o Billy Cristal, enfim...aqueles que alegram a palhaçada.

E por outro o lado o charme: a Scarlett Johansson, Jeniffer Connelly, Charlize Theron...

Vou ver agora se encontro a minha lista dos palpites. Já aqui escrevo, até lá tenho tempo.

Boa noitada,


p.s.: Já que estou em noite de recordações lembro que a Tv que mais me marcou foi uma a preto e branco amarela e com aspecto de torradeira...com uma pega no topo...e antena. Transportável?? devia ser esse o conceito!! lollol que saudades...
Quem é que pode ter saudades de uma imagem com muito ruído, chuva como o povo diz?
Only me.

Sem comentários: