domingo, novembro 25, 2007

depois...

Que dúvidas existem quando te oferecem um livro que não pediste, nem escolheste mas que vais adorar ler?
Essa simples surpresa define quem te conhece, quem te observa atentamente e de quem te adora.
Não posso esquecer que hoje me deste dois livros* de um autor que adoramos os dois.
Não posso esquecer que hoje o meu sorriso voltou sobre a forma de uma paixão antiga.
Os livros, estes que me deste, são a forma perfeita de dizeres que me conheces muito bem e que não poderias ter sido mais certeira.
Um sorriso bastava, mas só quando temos sorrisos para dar, quando sentimos esses sorrisos.
Um sorriso e um livro preenchem um lugar muito forte na minha bagagem das surpresas.
No fundo era tão simples...

Obrigado!

*Cal
Cemitério de Pianos

2 comentários:

Anónimo disse...

Dentro desse livro ía muito mais que um sorriso...
Ía carinho... amizade...carinho... amizade...carinho...carinho...

(talvez assim escrevesse o José Luis peixoto)

Rita

Kokas disse...

Que risco! Tenho sempre de oferecer livros. Costumo dizer que só se oferece livros a alguém que se conhece muito bem...

Bem, alguns livros podem oferecer-se... são inofensivos. ehehe

Aquele abraço!