sexta-feira, novembro 16, 2007

Hoje o dia foi meu...

Terça-feira

Acordei meio atordoado como estes últimos dias, deito-me tarde e acordo muito cedo. Desfiz a roupa da cama e renovei aqueles lençóis abandonados. Por mim, sim. Quis perguntar as boas coisas da vida. Quis saber coisas simples. Fiz o meu pequeno almoço com um sorriso meio desengonçado e tomei as minhas vitaminas de A a Z. Hoje percorri as minhas tarefas, ajudei uma amiga. Hoje meti-me nestas meias-tardes já pouco luminosas pelo chiado. Apeteceu-me subitamente descer aquela rua. Cá em cima comprei umas castanhas assadas a um euro e fui a descer a rua mais Cosmopolita da cidade, como um miúdo que brinca como se fosse a primeira vez. É óptimo voltar a descer assim estas ruas e ires contando a tua história à medida que desces. Há aqueles que fazem malabarismo e te sorriem quando as suas vidas transpiram, há aqueles que engraxam os sapatos dos outros com mãos de trabalhador e sapatos de pedreiro. Há aqueles que namoram e se abraçam e segredam. Há aqueles que se desenham e afirmam na rua numa espécie de ego-performance, há aqueles que desistem de subir e as suas vidas demissionárias tropeçam nos degraus da desgraça. Há aqueles que compram, há os que vendem, há os que tentam vender. Há ainda os novos que ainda sonham, há uns que se sentam nas esplanadas, há os que olham os das esplanadas de soslaio, há os que sorriem, há os que choram sem se ver. Há os angustiados também...Há aqueles que observam e desencantam pequenas histórias nos corpos que o cruzam. Um desenhador de perfis numa cidade encantada.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.