terça-feira, agosto 05, 2008

"Coragem".

Sempre tive uma fobia, sempre achei que não fazia muito mal, passo a explicar. Desde pequenino que faço digestão para tudo mais um-par-de-botas, bem, mas hoje decidi ganhar coragem e enfrentar o fantasma. Esta leve "paranóia" tinha que acabar, já não fazia muito sentido, hoje decidi que era o dia.
Lanchei, a coisa não foi propriamente leve, mesmo segundo os meus padrões; passado algum tempo meti-me debaixo de água a uma temperatura razoável e enfrentei o papão de caras. Pimbas, já estava, agora nada a fazer. Nada! Não aconteceu verdadeiramente nada! Não houve uma mutação, uma transformação, má disposição...nada! Não fiquei nem azul, nem verde, nem de outra cor estranha. Não virei peixe nem monstro!
Há pessoas que acordam e escolhem fazer as 10 coisas mais estranhas que lhes passa pela cabeça.
Eu decidi acabar com uma coisa estranha, mas só para a minha cabeça claro está.
Não há nada como enfrentar os medos com a "coragem" de quem tem , de facto, medo.
um pequeno passo...que é sempre o maior.

p.s... Tendo em conta que tenho 27 anos, e a esta velocidade, quando tiver 90 anos ganho coragem e salto de um Avião (com pará-quedas óbvio, tenho esse medo mas também não sou parvo)

p.s...2 Bem, com 90 anos a minha memória também já não deve estar grande coisa...portanto ainda me esqueço de o pôr...ou então, segundo a minha teoria optimista, os meus defeitos melhoram com o emadurecimento, ao contrário do comum dos mortais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Três pequenas histórias para os "heróis" deste mundo:
1- Um dia, num verão quente, após o jantar sentei-me numa esplanada e como estava de facto muito calor, resolvi pedir uma limonada bem fresca. Passado pouco tempo, fiquei branco, amarelo, às riscas e transpirando por todos os lados. Queria vomitar e não podia.É óbvio que não guardei o tempo de digestão. 1ºensinamento, não beber bebidas geladas após as refeições.
2- Certa tarde, após duas horas e meia de almoçar, fui cortar o cabelo e claro com lavagem de cabeça. Resultado, má disposição geral, branco como a cal, sem força nas canetas. 2º ensinamento, não cortar o cabelo sem fazer guardar o tempo de digestão.

3- Num verão destes uma menina de 7 anos, após ter comido uma sandes dada pela tia, foi etr com a mãe que lhe deu outra sandes e a menina perguntou à mãe se podia ir para a água, " ora podes ir porque uma sandes não faz mal" . A menina foi, e não voltou viva. 3º ensinamento, atenção ao que se come para guardar o tempo de digestão.

4- Certa noite um casal meu amigo, depois de bem jantados, resolveram ir para a cama e passar a noite bem animada, resultado o marido morreu em cima dela. 4º ensinamento, podemos dar umas "quecas" se guardarmos o tempo de digestão.

5- Todos estes casos não são virgens, todos nós que fizemos estas asneiras, de certeza que já as tínhamos feito anteriormente, só que tantas vezes o púcaro vai à fonte...

6 Conclusão Todos os heróis que eu conheço estão mortos. Ter coragem não é ser "burro", coragem é ter cabeça e pensar, é ser ponderado, é fazer aquilo que nos vai na alma e não agir porque os outros pensam ou querem, coragem é viver neste país.