sábado, novembro 08, 2008

Aula cinco...

A preguiça ou o cansaço, uma delas venceu-me este fim de semana e não fiz o trabalho como era esperado. Estes dias têm sido dinâmicos e pouco sobra, resta-me esse pedaço para ganhar forças novamente. Acho que foi a minha aula mais desinspirada. A história parece muito embrionária e não lhe vejo diferença, aquela que nos faz parar para ver melhor, o tal "sparkle" que me fez falta esta semana, e sobretudo neste dia! Mas não quer dizer que fique assim, ainda temos mais uma aula para finalizar o storyboard e começar a recortar portanto ainda vou a tempo de fazer algo divertido! A história é mesmo muito simples, o título "café central" faz sonhar, mas porque o nível de pormenor agora exigido é zero, apenas são necessárias silhuetas do personagem e dos objectos, o acto criativo complica-se! Parece contraditório mas esta história vai evoluir, começamos de forma simples e depois vai ganhando detalhe, mas como é que posso pensar no básico sem pensar no detalhe? Como irá ficar? Qual o seu potencial evolutivo? Parece-me que é este o meu dilema...
Por um lado só me faz bem. Aprendo que se deve descomplicar tudo sem pensar no depois...
Depois logo se verá...

Claro que isto é tudo muito interessante mas eu, qual chinês qual quê jamais irei neglegenciar o futuro, e portanto uma pequena porção de mim saberá o que pode dar mais jeito no "depois".
São só desenhos...
Esta foi uma aula que lutou comigo. Lutei e perdi, ou seja, ganhei.

p.s.: Não me esqueci das cartolinas

p.s.2: Cheguei antes da hora

p.s.3: Onde é que eu pus as chaves do carro? Não acredito, deixei-as no atelier!! eram 22:oo quando cheguei, regelado, pronto para cair na cama...

Sem comentários: