sábado, julho 16, 2005

A escrava

ontem, quando senti a noite, segurei os teus dedos.
a tua pele nua não pode ser igual à minha memória.
ontem à noite, imaginei que segurei os teus dedos.

Os teus cabelos talvez possam ser beijados.os teus
lábios existem. ontem , ao ver-te, descobri que não
aprendi nada quando corri o mundo.o que é um olhar?

existe sempre ontem na memória que me enche de
sonhos.os teus dedos tocam-me dentro dos sonhos.
nos teus lábios, imagino beijos. perdi-me no mundo.

no mundo, há jardins e palácios onde nunca entrarás.
és demasiado bela para o mundo. não te conheço.
quando entras para me sevir , não te conheço

ontem, esqueci todas as respostas: os teus dedos,
a tua pele e a memória. os teus cabelos, os teus lábios
e os sonhos. ontem, deixei de saber o qúe é um olhar.

josé luís peixoto

1 comentário:

joaopedromira disse...

esta paixão
a repetição é divina
sublime...