terça-feira, setembro 27, 2005

Tinta homicida

Ontem apareceu uma folha branca na minha mesa da sala.Uma folha simplesmente branca.Vazia. Pronta para ser usada. Mistério. Observei a espessura mínima, a sua dimensão quase invisível,obliquamente posicionado, de soslaio, tomei-a sem o perigo da sua face maior.Branco. Era mesmo branco o papel. Papel sem sombra.Que tentação!Não quis evitar. Distante do centro, afastado, descansava; arrastado para um canto semi-obscuro,
um canto cansado de me ter sempre quando a folha reaparecia.
Reclinado.
Quero aparecer. Subtrair a imagem que me amedronta. Revertê-la em ideia surgir como sempre quando a esqueço
teimas em fugir
foges-me
a tinta sentenciada que não escorre
o meu sangue parado não corre
aflige-me o tempo que se adianta
o movimento é feito ao contrário
tu és toda ao contrário e eu ali,encostado. a rapariga do 3º esquerdo conhece-te bem
aquela que não esqueço
fazes-me do avesso
apareces quando menos espero
desespero
não te controlo
controlas-me
reaproximei-me
tentativa última
usar-te
riscar
rabiscar
não te consigo estragar
sobreviveste sem corpo
Num dia de Outubro/Outono cinza claro
nas tentativas desesperadas dum não autor.
mataste-me sublimemente

16 comentários:

Mary Mary disse...

Li isto e fiquei com nervos... Nervos de escrever o raio do meu nome na folhinha branca... :P
E dizer "já está", não me escapaste...

joaopedromira disse...

a "folhinha branca" enerva-me
e escapar é o que faço melhor.

Mary Mary disse...

Falei na folhinha que era feita de papel...
Mas compreendo perfeitamente o outro significado! E por vezes escapar é mesmo o que fazemos de melhor...

joaopedromira disse...

é mesmo...eu quase só sei escapar

Anónimo disse...

Ai!Que eles se comecam a entender...
Acho que tem tudo a ver...um blog e o outro...que tal eu aqui de cupido...
Só estou a brincar passei por aqui e foi mais forte que eu!
O que é a blogosfera? é tambem um meio de nos conhecermos melhor, e que tal para conhecer outras pessoas? Mas, claro no bom sentido.
No sentido, hoje em dia as pessoas pouco conversam, pouco falam sobre assuntos que realmente importam.
Não levem a mal, passei por aqui, e fui ver os vossos blog´s...até nos encontrarmos por ai!
Até lá!

Mary Mary disse...

E eu passei agora por aqui e vi o comentário do anónimo... :P
Não podia ficar calada... Primeiro, eu chateio todos os anónimos para porem um nome, qualquer coisa que os pudesse identificar e perceber que andam aqui na blogosfera e atentos... :P
Segundo, não tenho nenhum comentário dos dois no meu blog, podem andar por lá mas num sei...
Vão lá deixar a vossa marca, vá lá... Tenho um texto chamado "Adivinha nº 3" que é para adivinharem o que lá está... Ao menos isso, não? :P
Ai que publicidade gigantesca... :P

joaopedromira disse...

sim eu já vi o teu blog mas ainda não comentei, é um facto. tenho de corrigir isso imediatamente!! eheh

joaopedromira disse...

até já então.

joaopedromira disse...

...mas e q tal teres um blog teu?

Mary Mary disse...

Essa de teres um blog teu era para mim? :P

joaopedromira disse...

não.eu sei q já tens! ;p
já passei por lá! tu sabes.
era mais para o anónimo/a.

que ninguém sabe quem é mas é meio cheio/a de piada.

joaopedromira disse...

|anónimo que se identifique|

Mary Mary disse...

Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes... :P
Tava no gozo! Mas cheira-me que este anónimo não vai falar muito...

joaopedromira disse...

uhm...tb me parece.maldito/a!!lol

joaopedromira disse...

anónimo/a? onde estás? psiuu
naa. nem por perto!

joaopedromira disse...

ai ai.