sábado, outubro 01, 2005

Deixei de filmar

Trouxe tudo, desta vez não esqueci de nada. Ao sair de casa, do meu apartamento, para ir ter contigo, ao teu; pensei que era bom deixar trajectos, caminhos pré-definidos.Pus a minha pequena mala preta no porta-bagagens. trouxe comigo os meus cd´s preferidos, trouxe comigo os grandes músicos.Alguns dos que me ensinaste a ouvir. Sozinho, no carro, acendi as luzes do jeep para seguir a estrada.
Segui-me por dentro, pensei no nosso percurso, lembrei as vezes que nos desejámos. Hoje senti que podias não ter sido tu neste mapa sobrelotado de mulheres.
Mas mulher, tu foste escolhida com um simples e único olhar. Uma transparência revisitada em segundos .Quando te vi já sabia quem eras. Adivinhei o teu nome , e ninguém me disse nada. Não precisava. punhas-me trémulo, não soube encontrar remédio, um disfarce ou outra coisa similar. não dava. Ao meu corpo sobrepunham-se vibrações que surgiam de dentro.
Por dentro queimaste-me, ateaste um fogo intumescente.
Vivi inconsciente.
viajámos num curto espaço, distanciámo-nos de tempos em tempos.
Atenuámos com amor
Hoje não saí de casa.
as luzes do meu carro apagaram-se.
Hoje soube dizer não.
hoje rasguei os meus filmes super 8
Hoje tu casaste.

16 comentários:

Anónimo disse...

Não te conheço, não sei quem és, sei apenas o que vivo e o que sinto.Sei dizer que pior que a ausência do ele, é a permanente presença dele em mim.

Mary Mary disse...

Gostamos mesmo deste autor! Que textos! Safa...
Fico sempre arrepiada ao ler, sinto sempre que já passei por isto alguma vez...
Muito sofrido que este autor é! E muito bom por sinal! Tenho que me lembrar de não ler este blog quando estou triste... :P

joaopedromira disse...

não me é estranho o que falas.

joaopedromira disse...

obrigado. ;p

Mary Mary disse...

Mas porquê estes textos? Palavras demasiado fortes, sentimentos demasiado profundos. Tristeza absoluta.
Tens que começar a escrever coisas mais alegres... :P

joaopedromira disse...

expica-te melhor "cut"

joaopedromira disse...

uhm... Cut?que raio de nome!!

joaopedromira disse...

demasiado enigmático.
vais ter que explicar melhor!!
ai ai ai

Mary Mary disse...

Eu sei o que a cut quer dizer... Pior que a ausência dele porque apenas temos saudades de tudo o que passámos. Agora a permanente presença dele quer dizer que ele continua impregnado em nós e por mais que tentemos, não sai da cabeça, o toque não sai do nosso corpo, o cheiro não sai de ao pé de nós. Não são apenas saudades é uma necessidade constante ao longo dos dias dele...

joaopedromira disse...

eu entendi com uma ausência física
mas não de ruptura completa.
mais como uma não junção do que um afastamento. e que, de algum modo, dói mais uma presença não física que ela visita sem ele saber do que a falta dele.
algo que os ligue. tudo muito subliminar.
Porque uma coisa é não ter.
outra é estar a saber o que se está a perder, a ver acontecer e nada fazer.
como se "ela" fosse mesmo uma rapariga!! lol

Gostava de ter percebido melhor.

joaopedromira disse...

parecemos dois psicólogos em conversass de café a tentar enquadrar a pessoa num padrão científico e dar-lhe uns conselhos piores que os dos horóscopos!!

alguém para resolver os meus??lol
é só rir

joaopedromira disse...

ainda n começamos nos conselhos mas pouco falta!!lolol

joaopedromira disse...

consultas bloguistas era giro...

-"Ora diga lá qual o seu problema?"

Medicação:

5minutos de www.poezzyourlife.blogspot.com à noitinha e isso passa.
vai ver que adormece num instante!

Mary Mary disse...

Podemos fazer o nosso blog de psicologia! Diga qual o seu problema que nós resolvemos...
Mas é claro que temos que cobrar, como não sei, mas imaginação não nos falta... :P
E o mais engraçado é que a cut nunca mais voltou aqui. Andamos a dar conselhos ao ar... eheheh!! :P

julio mira disse...

pois claro.
chama-se a isto desprezo pelo nosso esforço de compreensão.

;p...

Mary Mary disse...

Desperdício dos nossos conselhos é o que é... Será que volta? Podes pôr um post a dizer "Cut volta e explica-te, não nos deixes assim"...
Vai ser como o/a anónimo/a não vai aparecer!!! E nós aqui feitos parvos a chamar por eles...
eheheheh!!!
Ideia para o blog de psicologia "Conselhos para o ar"... :P