terça-feira, novembro 29, 2005

Codec

Hoje descobri que preciso desta coisa para ver avi´s no computador.
Enfim, alguém devia parar e inventar uma coisa comum a todos os ficheiros de video!
Mas não.
Existe por aí uma massa cefálica que acha que a dele é que é e não vai de modas; pumba! já está.Agora aguentem-se. Tipo: cromos de silicon valley a tentar fazer Nazismo informático ( como a Microsoft portanto).
Qualquer coisa e lá estou eu no google à procura.-deixa cá ver. control c... control v... procurar...esta não...esta não...ah!deve ser isto...fazer o download do que dá para o nosso sistema...zás zás zás...a barra verde não mexe...calma...respira fundo...tá quase...Ok...download completo...abrir a pasta...instalar... aceitar a estupida declaração que ninguém lê...escolher o destino...e já está! ufa!quando tudo parecia ter acabado o dito programa tem que desligar o computador para reconhecer as alterações, começo a ficar irritado e com os nervos tangentes à pele! Passados alguns momentos lá consigo. Finalmente! Já ESTÁ! Agora perco algum tempo a recapitular para ver se não me esqueci de nada, algum procedimento Básico que me tenha escapado.Quase normativo, daqueles que ninguém esquece mas que são os quais que desaparecem primeiro da faixa mínima de concentração que possuo( eu ainda acredito que tenho alguma, claro que quem me conhece pergunta: onde?) .Entretanto passaram uns bons minutos estupidamente desperdiçados.
Agora começo a perceber o meu pai em relação aos sistemas informáticos.
Quando somos "putos" sabemos tudo, procuramos, pesquisamos, observamos quem sabe,telefonamos (anos 80), perguntamos no mirc ( anos 90), ou seja: Temos paciência e tempo.
Mas agora não!Chega!Quero tudo o mais simples possível.Não que não saiba fazer ou que não saiba procurar. O que antigamente era um prazer agora é uma seca e eu só quero ver é a M**** do filme a dar, nem que seja recorrendo à violência, pontapés incluídos e obrigar a assistir aos programas da TV de hoje(sim! já não é só a tvi, não venham com histórias!É GERAL!). Lembro-vos que já destruí um teclado ao meio por irritação quando tinha aí os meus 17 anos.Portanto as consequências agora podem ser devastadoras!E isto não é dito em tom de orgulho mas sim como Aviso! Portanto, sr computador, ou colaboras ou vais sofrer danos colaterais! (só rir)
Tenho dito (Avisado).

2 comentários:

Mary Mary disse...

FINALMENTE coisas para rir... OLÉ!!!

Avisa quando te passares da cabeça para eu não entrar aqui e ainda levar um vírus mortal que me destrua o PC (já chegou a coca-cola por cima do teclado...) :P

joaopedromira disse...

eh eh ;p
eu tinha avisado que ía tentar fazer um esforço...