sexta-feira, março 03, 2006

Majora

Quem se lembra da Majora?!
Descobri no outro dia o site da majora para então relembrar alguns dos jogos que jogava na escola:

O primeiro jogo da majora criado por mário josé de oliveira chamava-se "pontapé ao goal!"
Joguei bastante este jogo que simulava o jogo de futebol num tabuleiro com dados e peões multi-coloridos.
Resta-me pensar que afinal sabíamos brincar, éramos imaginativos, e que o povo português é muito criativo, claro que agora usamo-la como processo de "desenrascanso".

frases típicas:

"Não vivemos bem mas também não morremos"!!
E assim "lá se vai indo..."
"isto está difícil, está está"

como diz qualquer pobre e cansado trabalhador, reformado e pré-(dizem-eles)-inutilizado.
mas eram esses que sabiam brincar que inventavam os seus brinquedos. Agora há o tois ar as (toys-are-us) as Fenaques (Fnac´s) e a gasolina a disparar no custo do produto final...e nós a pagar!PáS! Quantos aéreos por um café?? - é só setenta centímetros... (cento e quarenta paus que eu saiba) . -ah tome lá. (e assim lá se vai o mísero ordenado no final do mês mais depressa)
E depois : -A culpa é do Sócras e lá vamos todos roubar mais um bocadinho ao próximo, ao Estado, para pagar as contas lá de casa...ou então dos miseráveis que pagam carritos com três litros...e 200 e tal cavalos, e o burro sempre a pé!!

www.majora.pt

Relembro também o jogo de piratas de 1984 "Abordagem" da Majora, criado por Franquelim Ferreira, que me trouxe boas tardes de convívio também da majora mas retirado do cátalogo. Mas a ver em http://www.boardgamegeek.com/game/18090

Sem comentários: