sexta-feira, setembro 26, 2008

Coisas de jornal...

Os dias começam cedo por aqui, hoje arrumei tudo e estava a pé, pronto para sair de casa às 8:00 da manhã, costumo pegar e ler o jornal com o sol pela frente, dar o bom dia ao corpo e à mente, neste sossego passo muitas vezes por uma esplanada, esta ou aquela, que me recebem sempre bem, uma com mais sol outra com menos, é certo, mas as duas disponíveis. A que mais gosto abre mais tarde mas oferece uma vista esplendorosa, uma vista de perder o olhar, de ver os sítios onde já estive, os lugares que sorri e entristeci, onde se vê fachadas e cunhais, a sombra e o vibrante.
É por estes dias que sumo cedo, leio o jornal comprado quase sempre no mesmo sítio e sento-me na percepção da expansão, no lugar dos sonhadores. Hoje li um jornal cheio de notícias amenas, como ontem, como sempre, acho que só leio as coisas boas, as outras dispenso, não quero, seleciono a vista do meu olhar, a do jornal, das páginas e artigos, como também seleciono a vista sobre a qual acordo. Que nem sempre é a mesma, hoje aqui, amanhã num outro lugar, são as minhas voltas, são as minhas certezas, estou certo que sei que amanhã posso já não estar aqui. No horizonte paira uma incerteza mas na minha vida as páginas não param.

Sem comentários: