sexta-feira, setembro 19, 2008

Mamma mia...

De tempos em tempos lá consigo mover a minha irmã de casa. Andava há imenso tempo a tentar combinar algo, mas havia sempre qualquer coisa, isto e aquilo, a minha sobrinha...etc...
Eu entendo as razões mas as pessoas não podem deixar de sair. Depois de alguma luta lá consegui combinar uma ida ao cinema. Decidimos ir ver o Mamma mia quase em família, e resultado, foi muito divertido e todos adorámos o filme! A expectativa era boa mas o resultado foi ainda melhor!
A Maryl Streep é de facto uma grande actriz, uma das minhas preferidas a par com a Juliette Binoche que transmite um charme único, e aqui, neste filme, não só representa como canta! E que nada mal que ela se sai! Não são os ABBA mas também se o fossem deixavam na hora de ser actores! Bem, ou não, porque isto de ser actor naquele nível recebe-se muito mais! (a minha máxima -´o dinheiro não é tudo´ só se aplica mesmo a mim pois o que faço é sempre por paixão!)
Meter músicas, e letras e contextualizar tudo num enredo, criar uma história, é de facto genial, achei brilhante a ideia que já era importada do Musical com o mesmo nome... O que eu adorava ir vê-lo...Londres? Hum...era mais baratinho se passasse por Lx!! bem...ir a Londres também não era nada mal pensado! hihi
Enfim. Sorrisos na cara, e um serão bem passado! Isso sim... O filme é um fartote de rir...
E o Pierce Brosnan é o maior...a cantar é que a coisa complica! A cena da igreja é genial, uma surpresa mesmo. De rir agarrado à barriga...

as músicas saltam inteligentemente pelo reportório dos ABBA e cheias de surpresa, cheias de humor, cheias de vida. O cenário esse é paradisíaco!

Vale mesmo a pena ver e rever.

2 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo verdade!!!
O filme é BRUTAL!!!!
Eu semprei fui gizada na escola porque gostava de ABBA... o meu pai ouvia quando eu era pequena e habituei-me aquela sonoridade diferente das músicas das meninas da minha idade.
O que agora se vê é que era uma visionária!!! :)

Todos adoram ABBA e eu tenho muita honra de ter ouvido estas músicas ainda em versão vinil!

Quero comprar o DVD quando sair.
Concordo contigo... É mesmo muito bom...cantei e dancei o filme todo...é contagiante!
Tenho pena de não poder ir mais vezes sair...mas a bebecas precisa muito de nós... etu sabes!

Bjs
Rita

joaopedromira disse...

sim! acho que temos muita sorte.
Aprendemos a crescer com coisas que muitas pessoas não têm. Música, desenho, pintura, criatividade, jogos de todos os tipos, no fundo acho que aprendemos a pensar, criar e a sonhar.

Mano joão