segunda-feira, setembro 22, 2008

O teu primeiro dia...

A minha pequenina M. está de cama. A minha pequenita M. está com Varicela e eu não posso ir visitá-la. Raios...nem isso posso fazer, apenas mandar um sorriso por telefone e ouvi-la no seu desembaraço contagiante. São alturas estranhas estas em que não posso fazer aquilo que quero, que não posso estar com quem quero, só tudo em parte, é tudo um preenchimento lento e selectivo,
de pausa e não de loucura.
A minha M. entrou esta semana para o seu novo colégio, de sorriso estampado, diz quem a viu, logo que entrou e tomou conta da sua nova casa, dos seus novos amigos, e espalhou o seu pequeno charme. Passaram quatro dias apenas para que alguém viesse ter contigo R. a dizer que a M. deveria passar para o ano seguinte sem mais esperas. Porque nota-se a diferença, a rapidez, a destreza, o desembaraço verbal, a riqueza do vocabulário, as brincadeiras, enfim... o que nós já sabíamos no fundo. Aquela miúda que queria ir para a escola dos crescidos afinal tinha razão...
Os seus desenhos expressivos e detalhados nada têm de bébé...
Afinal o teu primeiro dia foi especial...como sempre o são,

Um beijinhos meus para a minha M.

Sem comentários: