domingo, novembro 02, 2008

Presentes...

Fiz anos há muito pouco tempo. Recebi presentes, não muitos mas alguns!
Recebi presentes antes, recebi presentes no dia, sei que ainda vou receber mais presentes.
Este ano não pedi nada, nada de possível, pedi a mim mesmo somente.
Porque pedir é não te surpreenderem, pois é, eu adoro surpresas!!
Este ano recebi livros, muitos livros, sobretudo de ilustração, histórias contadas por outros, traços pintados que não meus. Adorei! Sublinho um livro que me foi oferecido muito interessante e que representa muito do que gosto, foi uma surpresa, foi uma boa surpresa, o Livro chama-se "Contos da China antiga" e remete-nos logicamente para a sábia cultura oriental e é sublimemente ilustrada, só pela simplicidade alcançada, realçando a beleza das histórias contadas. Para mim um livro começa na capa, no toque, na dedicação que lhe foi dado, ou não, um bom livro e sobretudo os de ilustração, têm que funcionar como um conjunto ao qual a capa não se dissocia. Esta edição é da Ambar e parece-me muito delicada, bem pensada, e as histórias transportam tanta sabedoria, a mesma que nos faz falta, mesmo em adultos. Dizem que o sábio é o que fica atento e o que fala pouco, pois este livro foi-me sabiamente oferecido... Obrigado M.

De todos os presentes sabia que havia um que tinha que ter, era o único, mas não chegava no meu dia de anos, chegava apenas dois dias depois... Sabia que ía ser algo que ía ver até gastar. como as velhas fitas VHS. Aproveitei a hora de almoço e fui a correr...
Apesar de ter sido eu a comprar este Filme sei que este gesto pertence sublimemente a ti.
E é assim que quero pensar, que foi o teu presente.
Foi o melhor.

Sem comentários: