segunda-feira, agosto 31, 2009

Ponyo...

De novo Hayao Miyazaki...
O mestre voltou com aquela que parece ser outra grande história de amizade!
Os simbolos vão passando de filme para filme e são reconhecidos sem nunca beliscarem a unicidade de cada um. A viagem de chihiro foi para mim um dos maiores gestos de simplicidade da animação tradicional de todos os tempos, é um filme tão cheio e puro que por vezes questionamos se tal existe assim. A personagem é um antídoto ao mundo actual e traz o valor do sonho e da amizade pura, porém responsável, que faz falta a cada Ser Humano.
Tomara que todos nós retirássemos um pedaço de paz destes filmes...

Eu um dia conheci essa singela amizade...

6 comentários:

Anónimo disse...

De novo a poética do movimento...a magia da palavra em imagem...Tenho de ver! Obrigada

joaopedromira disse...

ora essa... :) Este senhor tem magia nas mangas.

joaopedromira disse...

vou ver este filme amanhã! Ahhah feito

Anónimo disse...

: ))
Tenho de ver e... fui!!
Confesso que não retira o fascinio que ainda possuo pelo magico "Castelo Andante" mas continua a encantar pela simplicidade...e não só..
Lindo! Um dia encontraremos esse brilho em outros olhos..

joaopedromira disse...

...é muito interessante o filme. Vi com pouca qualidade e em duas metades. Mas gostei bastante! Mas não bate a viagem de Chihiro. :)

Há brilhos que mesmo que desvaneçam nunca desaparecem...

Anónimo disse...

Ás vezes basta só um pouco de atenção...