segunda-feira, setembro 21, 2009

Hope....

5 comentários:

Anónimo disse...

AHH! Foste tu?
sem palavras...tá mesmo espetacular, além dos contrastes luz/sombra, há sentimento no olhar...caramba! tem espressão!

Desculpa a invasão de novo..tá a tornar-se um habito!
Confesso que já não consigo deixar de espreitar..
Boa continuação!!

joaopedromira disse...

:) gracias...

já estou a trabalhar no segundo desenho. Preciso de 3 para este projecto. :p

Acontece que é a minha grande paixão, vou descobrindo aos poucos que já não me livro da vontade de imaginar coisas...Daí ser distraído, só não sei como é que ainda não fui atropelado!

quanto à invasão...ela é bem-vinda!

mais uma vez..obrigado!

Anónimo disse...

: ]

Agora irei ser ainda um pouco mais evasiva.. :S
Confesso que partilho a mesma paixão, aliás tento ir atrás de um sonho..mas tds nos temos n é?..Adiante : ) a verdade é que os meus desenhos não chegam aos calcanhares dos teus (n é modestia!)ainda me falta um longo caminho a percorrer principalmente de técnica e afins..bem sou uma mera fã de lapis de cor : ))uma companhia bem assidua ehehh

Será que podes partilhar um pouco do teu conhecimento e revelares que material usaste? :S

BONS DEVANEIOS!!

joaopedromira disse...

Claro que sim!Neste caso usei como suporte um cartão branco de maquete, pois tem a vantagem de riscares bastante com os lápis para obteres alguma expressividade no efeito luz/sombra e dar alguma cor. O difícil no lápis de cor normal é retirar o máximo da cor do lápis, requer bastantes passagens e um riscar mais forte! Por isso se tiveres um suporte mais rigido que o papel ajuda bastante!pPor outro lado podes sempre usar marcadores para zonas pretas mas com algum cuidado para fazer contrastes, podes usar também lápis de cera tipo Neocolor da Carand´ache para puxar a cor, para que fique mais viva! Outra das técnicas que gosto bastante é usar o lápis de cor aguarelável com lápis de cera também aguareláveis, marcadores pretos para alguns contornos, e Gouache em pastilha! Tenho alguns desenhos neste blog feitos com esta técnica e ficam sempre com uma boa cor e textura. O gouache em pastilha funciona muito bem sobretudo porque consegues obter cores sólidas se quiseres, ou então bastante esbatidas. depende da água que usares no pincel, tens que apurar a técnica de controlar os niveis de água que o pincel leva, por vezes é preciso mesmo passá-lo por um guardanapo para absorver o excesso! Se experimentares e treinares vais ficar fã certamente! A carand´ache tem! Experimenta uma coisa, não deitas nunca fora um papel sem corrigires o desenho. A principal razão de um desenho ficar bem, na minha opiniãom é sabermos parar, não pintar nem de menos nem de mais. Espero ter ajudado alguma coisa!! :) e obrigado pelos comentários! :)

Anónimo disse...

Demorei mas voltei!
Obrigada João...já cá ando a fazer rasbiscos com os lápis de aguarela ; ) mesmo muito fine! (e eu que não era fã de aguarelas)

Tudo de bom!